Precisa de mais espeço em sua casa ou apartamento e não sabe o que fazer? Aqui vai algumas dicas básicas que vai te ajudar a sair do sufoco!

Sua casa ou apartamento parece ser menor do que você imaginava?

Um toque legal é investir em cores neutras e claras para os ambientes e não abusar de tons fortes em todos os cômodos. O ideal é utilizar as cores mais fortes nos acessórios decorativos como: Almofadas, vasos, porta-retratos, quadros, entre outros. Mesmo assim, é correto não misturar grande quantidade de cores diferentes para não carregar o ambiente.

Mas caso você queira muito escolher um tom mais forte, o ideal é que seja usado apenas em uma parede para dar sensação de profundidade e não escolher cores berrantes em ambientes pequenos.espelhos

A estratégia do uso de espelhos também é show! Dá a sensação de amplitude e parece que não tem fim, mas devemos ficar atentos em locais onde tenham crianças para que não ocorra nenhum acidente. Veja um exemplo ao lado.

Outra dificuldade é projetar o layout do mobiliário dos quartos. Para quem precisa de 3 quartos mais só tem 2, um deles poderá ficar apertado. Neste caso a dica é utilizar camas estreitas, algumas delas podem ser adaptadas a um armário, onde a cama ficará mais no alto, acima do armário, sendo assim a cama e o armário de roupas ficarão em uma mesma parede, ocupando menos espaço.

Fonte: revista condomínios