Cuidados na hora de fazer a mudança

Fazer uma mudança exige um planejamento e essa organização prévia não é dever somente do morador que está entrando ou saindo do local, seja ele condomínio ou casa. O sindico e zelador também devem saber orientar o morador que está de mudança.

O primeiro passo para tirar suas dúvidas é haver no regulamento interno um item específico sobre o assunto. Lá você deve achar alguns tópicos como:

– Horário permitido: em geral das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h;

– Dias da semana: a maioria dos condomínios sugere que as mudanças sejam feitas apenas de segunda a sexta. Aos sábados não é comum mas pode ocorrer. Já as mudança aos domingos, via de regra não é permitida;

– Necessidade de agendamento prévio – evitando duas ou mais mudanças no mesmo dia ou uma mudança e uma obra. Assim o elevador não fica sobrecarregado.

Mas e quIçamentoando há algo maior, um móvel grande, um piano por exemplo que não caiba nem no elevador e nem passe pelas escadas, o que fazer?  Nesse caso, deve-se contratar uma empresa para içar esse tipo de objetos pela fachada da edificação. O ideal é verificar se há alguma empresa já acostumada a fazer o serviço no prédio.

Converse com o síndico e faça uma mudança tranquila.

Fonte: sindiconet.com.br